quinta-feira, 2 de março de 2017

Antes de Ilegais de Fernanda Neves



Olá a todos, pedi ao blogger Criticas de Fanfic fazer a critica da história Antes de Ilegais e aqui está:







Olá!
Aqui está uma nova crítica!

Status do blog:
Nome: Antes de Ilegais
Dona do blogue: Fernanda Neves.
História a ser criticada: Antes de Ilegais.

Nota: A fanfic foi criticada até ao capítulo 7, último capítulo postado pela autora.

Visual/Gadgets e outros...: Não tenho nada a falar.

Sinopse: Não sei se essa sinopse ficou curta demais. Inicialmente, antes de ler os capítulos, achei muito curta até ao capítulo que eu li. E ainda continuo sem ter uma opinião certa, contudo se for para deixar apenas mistério "no ar" ela está muito bem escrita.

Capítulos:  "_ Bala, Megan? De novo?" Não sei se no Brasil não acham isso um erro, mas em Portugal esse sinal é chamado de underscore, muito utilizado ao criar e-mails. Não tem nada a ver com o travessão. Esse erro é para todos os diálogos que ocorrem ao longo dos capítulos. Quanto a outros erros, principalmente ortográficos, não tenho muito a dizer porque dá para entender que tem cuidado.
Postar capítulos muito longos pode ser o "fim do artista". O leitor se cansa facilmente. Aconselho a diminuir o tamanho dos capítulos ou a dividir por partes.
Gosto da forma como descreve a vida dos jovens e da maneira que escreve. Parabéns.
Quanto à história, nada tenho a dizer. Apenas que cativa o leitor. Talvez alguns leitores se sintam confusos, mas diferente de deixarem de ler a história, acho que continuarão a ler para entender onde o final levará.

Dicas:
1- Cuidado com os sinais travessão e underscore.
2- Aconselho a diminuir o tamanho dos capítulos ou a dividir por partes.

A minha nota vai ser a nota máxima porque só teve esse erro do travessão. Apenas aconselho a postar os capítulos com um menor tamanho.

Nota 10.

A fanfic foi aprovada por mim, Rui, e vai ter que colocar a crítica no seu blogue, tal como está escrito nas regras.
Pode copiar tudo o que escrevi e colar num post no seu blog, copiar apenas o link... enfim, o que preferir.
Obrigado por se inscrever no Críticas de Fanfics.

Selo:











Agradeço muitíssimo ao Rui pela crítica, foi de todas, a minha maior nota, o que para mim significa que estou indo no caminho certo.
Sobre os capítulos, prometo tentar diminui-los. E sobre minha confusão entre underscore e travessão, confesso que não sabia, eu sempre escrevi falas assim e nunca me chamaram a atenção, mas agora que me foi informado, vou corrigir. 
Sobre a Sinopse eu realmente quis deixar um mistério no ar, mas também tenho que admitir que nunca fui boa em fazer sinopses, eu sempre peco nessa parte, mas é algo que eu venho tentando melhorar. 
Muito obrigada.
bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário