segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

40. Você que procurou – The Big Apple



Apesar de toda essa confusão, Joe, ao contrario de mim, parecia ainda bem confiante, segundo ele os números das contas poderiam nos levar ao dono da conta e com isso descobriríamos quem desviou o dinheiro de meu pai e, muito provavelmente, seu assassino. Apesar de sua positividade, voltei para casa totalmente desanimada.

_ Nós estamos nos organizando para assistir um filme, quer participar? - Lauren perguntou, entrando no meu quarto de surpresa.
_ Quando você diz “nós” a quem você se refere?
_ Eu, Nick, Lucas e, quando ela chegar, Selena.
_ Nada de Lara? – perguntei.
_ Depois do café da manhã? Não mesmo.
_ Ela só está estressada. – tentei defendê-la.
_ Ela está estressada demais ultimamente.
_ Ela tem os motivos dela.
_ Nós todos temos motivos para estarmos estressados, ela não é a única aqui.
_ Só vamos manter a paciência.
_ Eu tenho bastante paciência. – defendeu-se. _ Bom, você que sabe, se quiser chama-la. – deu de ombros.
_ Qual filme? – perguntei.
_ Não sabemos ainda.
_ Então eu estou presa entre você e Nick escolhendo um filme de terror e Lucas escolhendo um filme de super-herói?
_ Melhor que deixar o Logan escolher e termos que assistir um documentário de 3 horas sobre as arvores da floresta tropical. – eu ri.
_ Ele nunca fez isso.
_ Mas sugeriu. – disse. _ O que é por si só assustador. Sério, eu não tó brincando, vocês terminarem foi uma coisa ótima.
_ Tá, Lauren, eu já entendi. – queria sair daquele assunto.
_ Posso contar com sua presença?
_ Pode. – sorri.
_ Ok, tem dinheiro para comprarmos alguma guloseima? – perguntou me olhando com olhos pidões.
_ Sabia que sua insistência não era por querer minha companhia.
_ Eu quero sua companhia, mas sua companhia mais um pacote de bala é bem melhor que só sua companhia. – explicou-se rindo. Ri junto.
_ Você não presta Lauren. – falei pegando minha bolsa.
_ Me ame menos Demetria. – entreguei-lhe uma nota de cinquenta.
_ Esperarei pelo troco. – ela gargalhou.
_ Talvez eu volte com uns cinco centavos. – fui com ela até a sala, vi que um dos seguranças iria comprar os doces junto a ela. Apesar do inicio conturbado, os seguranças agora não incomodavam tanto mais, as inspeções no quarto ainda aconteciam, mas apenas uma vez por dia, nada de toda hora que precisamos entrar eles entram primeiro, porém quando se trata de visitas eles continuam tão chatos quanto antes.

_ Me ajuda na pipoca? – perguntou Nick, vinda a sala também, logo após Lauren sair.
_ Me ajuda com a pipoca, ou faça a pipoca enquanto você fica olhando? – perguntei e ele riu.
_ Oh quem fala, é sempre você que fica olhando – ri.
_ Vamos lá. – falei, não tinha o que fazer mesmo. _ Fiquei sabendo que Selena virá, vocês se acetaram mesmo em? – perguntei assim que cheguei à cozinha.
_ É, ontem eu fui falar com os pais dela. – disse sorrindo grande. Era estranho vê-lo apaixonado, por tanto tempo ele foi aquele primo que sempre estava sozinho e sempre poderia sair comigo para alguma festa por que nada o amarrava. Ainda assim, a sua felicidade me dava felicidade, era algo bom de ser, ele todo bobo, sorrindo sem motivo.
_ E como foi?
_ Me senti como um garotinho. – riu. _ Mas foi bom, eles foram muito gentis comigo e aceitaram bem.
_ E o Joe?
_ Digamos que eu prefiro ficar um pouco longe dele por um tempo.
_ Ele vai se acostumar.
_ Assim espero, não tenho a intenção de criar confusão com ele, mas também não quero me separar dela só por causa dele.
_ Pode deixar, se ele arrumar confusão, eu dou um jeito nele. – falei. Nick já colocava a manteiga na panela.
_ Pega o milho? – perguntou. Fui até o armário, peguei o pacote de milho e o entreguei. _ Vocês dois estão juntos? –perguntou.
_ Não! – respondi sem hesitar.
_ Desculpa, é que, agora que você terminou com Logan...
_ Eu sei, eu acho que vou ficar sozinha por um tempo, é o melhor.
_ É, talvez seja bom. – disse e ficamos uns segundos em silêncio, _Eu acho tão irônico ele trabalhar para você.
_ Por quê? – perguntei. Ele jogou a pipoca na panela e começou a mexer um pouco com a colher.
_ O fato do pai dele ter trabalhado para o banco.
_ O banco do meu pai?
_ É. Você não sabia? – perguntou.
_ Não, tudo o que eu sei é o que o pai dele teve sérios problemas por causa do trabalho. Problemas de saúde.
_ É... E o Joe odiou o banco por isso por muito tempo.
_ Odiou...
_ Isso foi antes. – disse como se percebesse meu incomodo.
_ Ele nunca me disse nada.
_ E eu acho que eu não deveria ter dito também. – sussurrou.
_ Joe sempre me falou sobre a doença do pai com tanto... Tão nervoso, como se o emprego que o pai tinha fosse o pior do mundo.
_ O pai dele exagerou no trabalho. Só isso. – a pipoca começou a estourar.
_ Mas do jeito que o Joe falava, ele não culpa o pai, mas o trabalho.
_ Demi, isso não é muito importante.
_ É sim Nick.
_ Sério, eu não te disse nada, ok?
_ Não, você me disse. – falei e comecei a sair da cozinha.
_ Aonde você vai?
_ Vou conversar com ele.
_ Demi! – foi atrás de mim. _ Não faça uma tempestade num copo d’água.
_ Eu não estou fazendo tempestade em copo d’água. Eu só quero esclarecer as coisas para ele. Não quero que ele fique com a ideia de que o banco do meu pai é o vilão da história.
_ Ele não acha isso, Demi, o Joe não tem mais raiva o banco, na verdade ele é agradecido, foi graças ao tratamento pago pelo banco que o pai dele está vivo.
_ Agradecido? Não foi o que ele pareceu me dizer a um tempo atrás.
_ Demi, você não vê? É por isso que ele não te contou nada.
_ Pois deveria, se ele tivesse sido sincero comigo desde o começo, eu não...
_ Você não...?
_ Não teria contratado ele.
_ Ele esta fazendo um bom trabalho, não está? Não há motivos para você falar assim.
_ Será mesmo? Toda vez ele vem com algo novo, mas sempre terminamos de onde saímos. Nunca evoluímos.
_ Isso não necessariamente significa falta de empenho dele, ele nunca disse que seria fácil. Disse?
_ Ele nunca me disse muitas coisas, Nick.


(...)

O segundo segurança me acompanhou, ele dirigiu até a casa de Joe. Durante todo o caminho o silêncio foi a regra da vez. Ele, como sempre, não se atreveu a falar, e eu não queria assunto naquele momento.


_ Ei Demi. – disse Joe, atendendo a porta. _ Nós tínhamos algo marcado? – perguntou assustado, olhando ao relógio que estava em seu pulso. Já era tarde, quando saí de casa já era mais de seis da tarde.
_ Não. – respondi. _ Mas eu preciso falar com você.
_ Ah, tudo bem, pode entrar. – disse, abrindo espaço para que eu entrasse.
_ Não, tem como ser aqui fora? – perguntei. Ele fez cara feia, provavelmente por causa do frio, mas cedeu, pegou um casaco que estava pendurado logo na entrada da casa, atrás da porta, e saiu até o jardim para conversar comigo.
_ Algum problema? – perguntou.
_ Você não tem nada para me falar? – perguntei sugestiva.
_ Aé, sim, tenho, você não vai acreditar, na verdade, nem eu acredito ainda... As contas do banco, todas as contas são de pessoas que já morreram, todas!
_ Pessoas mortas não movimentam contas em bancos, muito menos desviam dinheiro.
_ Eu sei, não é aterrorizador isso? – perguntou.
_ Então, onde nós estamos nessa investigação, no zero, novamente, não é? – perguntei estressada, era sempre assim, quando tudo nos diz que estamos perto de descobrir quem é, voltamos ao zero. 
_ É, mas não tão ao zero quanto achamos, podemos descobrir quais gerentes cuida destas contas, isso pode nos dar uma luz.
_ Uma luz? Claro, uma luz...
_ Demi, você está bem?
_ Por quê? Por acaso não pareço bem?
_ Sei lá, você não parece muito feliz. Não se empolgou com essa nova pista.
_ Ah não? E porque você acha isso?
_ O fato de você está falando de maneira extremamente irônica ajuda um pouco.
_ Irônica? Eu?
_ Demi, dá para você falar o que está acontecendo?
_ Dá sim. – comecei. _ o quão comprometido a essa investigação você está, Joseph?
_ Muito, eu sei que teve uma época que hesitei, mas agora que voltei eu realmente quero terminar o caso.
_ Ah claro.
_ Demi, o que foi? – desesperou-se.
_ Porque você não falou nada sobre o seu pai?
_ O que tem meu pai?
_ Seu pai ficou doente por trabalhar no banco do meu pai. – ele hesitou.
_ Quem te contou?
_ Não interessa, a única coisa aqui que importa aqui é que eu não descobri isso de você.
_ Eu não pensei que isso faria grande diferença.
_ Quando você falou sobre a doença do seu pai, você disse que o trabalho tinha deixado seu pai doente, doente por uma falsa promessa.
_ Eu talvez tenha exagerado, é um assunto que me tira um pouco do sério.
_ Você culpa meu pai. – acusei. _ Você culpa meu pai pela doença do seu pai. – Joe parou e olhou-me já perdendo a paciência.
_ Quer a verdade então?
_ É a única coisa que eu quero.
_ Sim, o fato de o seu pai ter surgido do nada e se tornado praticamente o dono do banco iludiu muita gente, meu pai foi um deles, porque você acha que o banco do seu pai cresceu tanto logo após a entrada dele? Por sorte? Por trabalho do seu pai? Não! Foi por causa de funcionários que se mataram de trabalhar com um único objetivo: Se tornarem o próximo Eddie Lovato. O plebeu que virou rei.
_ Você não sabe o quanto meu pai trabalhou para chegar aonde chegou, não ouse a achar que foi por coincidência! – estressei.  
_ Mas eu sei o que meu pai trabalhou, eu sei o que o seus colegas trabalharam, eu sei o que eles passam naquele banco, eu sei o que os pobres lá dentro passam para pessoas como você vá lá e fique por meia hora, ganhe o quadruplo em um mês do que eles ganham em um ano.
_ Eu sei que não mereço estar na posição que eu estou, mas meu pai perdeu muito tempo da vida dele, enfiado dentro daquele banco, trabalhando que nem um condenado para chegar aonde chegou, não ouse acusar ele ou qualquer outro dos que estão lá de preguiça ou de qualquer outra coisa que você esteja pensando. – já gritávamos um com o outro.
_ E o que o faz diferente, Demi? Meu pai quase perdeu a vida naquele lugar, mas ele nunca chegou nem perto de uma promoção de cargo, o que você tem a dizer sobre isso? Meu pai é um incompetente?
_ Eu nunca disse isso.
_ Não? Pois é isso que eu vejo entre as entrelinhas das suas falas.
_ Ah, então agora você lê entre as entrelinhas? Pois então deixa que te falar o que eu leio entre as entrelinhas: Você acha que meu pai não trabalhou o suficiente, foi promovido como marketing, pois a subida do meu pai faria outros trabalharem como escravos. Você não acha que meu pai merecia ter chegado aonde chegou, pelo simples fato de que seu pai não conseguiu o que ele conseguiu.
_ E talvez eu ache mesmo, quem te garante que não foi isso? Nenhum homem consegue o que seu pai conseguiu em tão pouco tempo.   
_ E porque não? Existem vários milionários por aí que eram pobres e graças aos estudos e ao trabalho ficaram ricos... Eu nunca vi ninguém falando do Bill Gates, você acha que ele foi uma jogada de marketing também.
_ É diferente, ele criou algo novo, o seu pai chegou em algo de já existia, algo dominado por magnatas. Magnatas que enxergam pessoas como eu pai e como o seu  pai era, como números, mão de obra, não humanos merecedores de chances, chances que seu pai conseguiu de maneira surpreendente.
_ Sabe qual é a verdade? Você não se conforma do seu pai não ser meu pai.
_ Ah, sem duvidas, claro. – disse irônico.
_ Ah não? Porque tudo o que eu vejo aqui é, “meu pai trabalhou duro e continuou pobre, mas seu pai não, ele cresceu na empresa, ele ficou rico, o que é injusto, pois meu pai trabalhou também”.
_ E sabe o que você me diz? “Seu pai é um idiota e invejoso, quis trabalhar para crescer na vida e dar um bom futuro para os filhos? Que idiota, ele deveria se contentar com o tem, pois as pessoas deveriam fazer isso. Seu pai trabalhou feito um louco porque é um idiota, idiota e idiota”.
_ Eu nunca disse que seu pai é um idiota, ele só criou um. – falei.
_ Nossa, que ruim, a dona Demetria Lovato me acha um idiota, vou me jogar da ponte.
_ Você não conheceu meu pai para saber pelo que ele passou, Joseph, meu pai trabalhou muito, você não sabe o quanto...
_ Talvez eu faça. – interrompeu-me, gesticulando com os braços em direção a sua casa. Olhei para o lado e vizinhos do Joe espiavam nossa briga pela janela, na casa dele, Selena observava tudo, ela estava bem arrumada, provavelmente porque iria assistir ao filme em meu apartamento, ah que ótimo, ainda tinha esse filme. Perto do carro, o segurança estava tenso, pronto para agir, bastava eu pedir. _ Quer saber? – ele não mais gritava. _ Talvez tenha sido bom meu pai não crescer tanto assim na empresa, pelo menos assim ele ficou vivo. – meu coração doeu, meu mundo apagou, eu não acreditava nas suas palavras, olhei em seus olhos e seu olhar era frio, ele não tinha remorsos pelo que falou.
_ Seu pai ainda está vivo graças a meu pai ter pagado o tratamento dele. – falei com voz de choro, eu odiava ser frágil assim, mas este era o meu ponto fraco, eu não conseguia não chorar.
_ Seu pai não pagou nada, ele nem devia saber da existência do meu pai, quem pagou foi o banco, e não foi mais que a obrigação, afinal de contas, foi aquele antro que o deixou doente.
_ Então é isso? É assim que você pensa? – perguntei, ele cerrou o maxilar, cruzou os braços e assentiu com a cabeça. _ Você está despedido. – ele riu sarcasticamente e deu de ombros. _ Nunca mais chegue perto de mim, eu não quero te ver nem pintado de ouro. – falei dura.
_ Digo o mesmo a você e aquele seu priminho idiota. – falou ele.
_ Você é o único idiota aqui. – falei com nojo, não era possível que eu tinha me enganado não só uma, mas duas vezes.
_ Foi você que procurou Demetria, nós estávamos bem, tudo estava bem, foi você que procurou.

Continua
Olá gente, como podem ver mais uma briga rolou aí, será que no fim Demi vai ficar sozinha e sem conseguir encontrar o assassino do pai dela? Bom, para a resposta vocês ainda terão que esperar mais 6 capítulos. Sim, faltam seis capítulos para o fim definitivo da fic. Enfim chegamos a reta final, muita coisa vai acontecer nesses últimos capítulos, então preparem seus coraçãozinhos, e nos vemos no próximo domingo.

Kah: postado, espero que tenha gostado. Bjsss

Milena: posso te garantir que não vai demorar muito para que isso aconteça. Obrigada por comentar. Bjsss

6 comentários:

  1. Oiii
    Então, estou meio sumida, desculpa
    Mas e não estava tendo tempo pra comdntar
    Mas ta muito boa a fic
    Posta mais :)

    ResponderExcluir
  2. Deus posta mais logo ela só ta se ferrando

    ResponderExcluir
  3. Desse jeito ela vai acabar é morta!

    ResponderExcluir
  4. A demi exagerou, ela ta ficando é louca com essa historia ja u.u bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanto suspense nessa fic to curiosa posta logo muie

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que nao venho aqui,nossa que raiva desse Logan,e Demi so esta se ferrando

    ResponderExcluir