quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

34. Me beija logo – The Big Apple



Já havia um tempo em que estávamos conversando, e aos poucos, o que parecia ser uma amizade instantânea, se tornou mais forte, em um dia parecia tudo normal e no outro eu já podia perceber as mudanças, eu queria sempre estar me comunicando com ela, toda hora, tudo me lembrava dela, mesmo as pequenas coisas, eu lá ia eu correndo telefonar ou mandar uma mensagem a ela, dizendo que algo me fez lembrar dela. No começo eu não liguei muito, somos amigos, nos temos assuntos em comum, mas depois eu percebi que algo estava estranho demais, eu tenho outros amigos e amigas, mas nunca tratei uma amiga como trato Selena, é diferente, é como se com ela o nível fosse outro, mas como isso é possível?

_ Pode ser que sim. – disse Demi, dando de ombros. _ Vocês não se conhecem tão bem assim, então não dá para garantir nada, mas sem duvidas, pelo que você falou, ela é bem especial para você.
_ Você não gostou muito da ideia, não é?
_ Sei lá, eu sei que ela não gosta muito de mim e é claro que isso me incomoda um pouco, mas quem tem que gostar é você, ela não vai ser minha namorada.
_ Mas você preferiria que eu desistisse?
_ Só é... Estranho...
_ O que? O fato de você estar com o irmão dela? – Demi levantou-se instantaneamente da cama, assustada.
_ O que você disse?
_ Que vocês estão ficando. – reafirmei.
_ Nick, eu tenho namorado!
_ Eu sei.
_ Então porque você fica dizendo que estou com Joe? – ela tentou parecer despreocupada, até tornou se deitar, mas eu a conheço bem demais para cair nos seus truques.
_ Porque é algo obvio. – disse. _ Não é muito difícil de perceber que você tem, se não tem, estão prestes a ter algo.
_ Nós não estamos tendo nada, Nick. – disse.
_ Mas já tiveram? – perguntei.
_ Já. – assumiu.
_ E...?
_ Não temos mais. – novamente fingia uma falsa despreocupação.
_ Mas você o ama? – ela hesitou.
_ Você estava falando sobre você, porque mudou? – mudou de assunto, claramente incomodada. Então sim, ela ainda o amava.
_ Demi...
_ Nick, sério, os meus rolos já foram resolvidos, agora está na hora de resolver os seus. – eu ri. _ Então você esta gostando da Selena?
_ Eu não sei. – respondi. _ Eu acho que sim. É diferente sabe? Eu quero estar com ela, eu gosto de estar com ela. – Demi sorriu.
_ E ela? – perguntou.
_ Não sei.
_ E você vai falar com ela?
_ Não sei.
_ Porque não? – perguntou. _ Você vai falar que ‘não sabe’, não é? – no fim das contas, assim como eu conheço Demi muito bem, ela me conhece tanto quanto.
_ É. – ri fraco. _ Eu acho que ela ainda gosta do Ex dela, eles terminaram meio... Estanho... Não teve um termino. Ele simplesmente desapareceu e ela foi orgulhosa demais para procurar. Mas eu tenho a impressão que se ele voltar e pedir perdão eles voltam.
_ Não se ela tiver encontrado alguém a dê o valor que ela merece. – olhei-a nos olhos e pude perceber que ela, apesar de não ser grande amiga de Selena, me dava todo o apoio para que eu me declarasse.
_ Ela vai rir da minha cara. – falei.
_ Oh meu Deus! Eu estou escutando isso de Nicholas Lovato?
_ Demi, sério, não fica brincando comigo.
_ Você definitivamente está apaixonado, Nick. A última vez que te vi agindo assim você tinha o que? Uns 14 anos? – eu ri lembrando-me.
_ É, minha paixonite que eu queria chamar para a formatura.
_ E você lembra o que eu te disse para fazer?
_ Falar com ela.
_ E o que aconteceu?
_ Ela aceitou, nós dois fomos coroados rei e rainha do baile.
_ Então...?
_ É bem diferente agora, e daquela vez foi só para um baile, nós quase não falamos depois daquilo, e para ser mais traumático ainda, um mês depois ela começou a namorar sério com outro cara que eu odiava. – Demi gargalhou. _ Demi!
_ Assim como agora não é um baile de formatura, agora também não se trata de uma menina de 14 anos que mal sabe o que é o amor ainda.
_ Você também já teve sua paixonite de 14 anos viu? – lembrei-a.
_ Eu sei e sabe do que? Eu realmente não sabia o que era amor naquela época. – eu ri. _ Você quer que eu pergunte algo ao Joe?
_ Não! – ela riu. _ Ele vai querer me matar!
_ Só uma sugestão.
_ Sugestão negada.
_ Então o que você quer que eu faça?
_ Me ajude?
_ E eu não estou te ajudando?
_ Eu fui mais prestativo quando foi você e o Logan.
_ A única coisa que você me disse foi para esperar por ele.
_ E funcionou, não funcionou? No final ele veio até você. Imagina se você tivesse feito às loucuras que você queria fazer? Você ia assustar ele.
_ E eu estou falando para agir. A Selena pode estar na mesma posição que eu estava: esperando.
_ Mas...
_ Mas nada Nick, você nunca foi um bundão, não comece a agir como um.
_ Você é ótima com conselhos. – falei irônico.
_ Não adianta, eu sei que você gostou desse empurrãozinho final.
_ Talvez... – admiti.
_ E então? Quando você vai falar com ela? – perguntou.
_ Hoje.


(...)


Provavelmente o que mais surpreendeu de tudo, foi a boa vontade dos pais de Selena, eu sabia que ela estava de castigo e por isso não saia de casa se não fosse acompanhada de um deles, e com o fato de já ser quase sete da noite, pensei que seria impossível conseguir algo, porém, delimitando apenas algumas regras, eles me permitiram sair com ela. Claramente isso só foi possível porque Joe não estava em casa.

Talvez não tenha sido a melhor escolha, o frio parecia estar ficando mais forte, mas Selena não demonstrava se importar muito, na verdade parecia se divertir como uma criança. O parque não estava muito cheio, o que era ótimo, pois as filas para entrar nos brinquedos estavam menores.

Depois de dois algodões doces, pipoca, e ela ter me feito tentar acertar as argolas nos pinos para ganhar um urso de pelúcia gigante (o que não deu muito certo, já que não sou bom de mira, então o urso teve ser o pequeno mesmo), decidi que era a hora de dizer.

_ Selena? – ela olhava distraída para um malabarista que surgiu do nada e fazia malabares com pinos em fogo, outras pessoas também parar para apreciar seu show. Ela olhou para mim sorrindo, ela estava se divertindo e eu que a estava proporcionando isso, no final, mesmo que ela dissesse não, só aquele sorriso teria feito tudo valer a pena. _ Eu queria conversar com você.
_ Tudo bem. – não deu tanta importância.
_ Seria melhor se fosse num lugar mais quieto. – falei.
_ Nós podemos ir andando, se você quiser. – disse. Começamos a andar, segurei em sua mão e ela estava gelada.
_ Sua mão está fria, você está com frio? Quer meu casaco? – perguntei, ela riu.
_ Não, não precisa, não é pelo frio, às vezes minha mão fica fria mesmo. – sorriu tímida. _ e então? – perguntou assim que adquirimos certa distancia do movimento de pessoas no parque.
_ Eu posso te pedir uma coisa antes?
_ Pode.
_ Você não vai fugir me prometa que não vai fugir, você vai apenas dizer o que quiser doa a quem doer. – percebi que ela começou a ficar desconfiada.
_ Nick, você está começando é a me deixar com medo.
_ Não, não é pra temer é só que... É... É complicado.
_ Complicado?
_ Eu gosto de você. – soltei de uma vez, sabendo que se eu enrolasse mais ia acabar não falando nada ou a deixando mais confusa ainda.
_ Eu também gosto de você. – disse ela, segurando minha mão mais forte.
_ Não... Quer dizer sim... Mas não tão sim... – bendita hora que fui seguir o conselho de Demetria. _ É como eu disse...
_ Nicholas. – interrompeu-me. _ Eu entendi. – falou e com sua mão gelada agarrou meu queixo obrigando-me a olhar diretamente para ela. _ Eu gosto de você também. – repetiu.
_ Mas é... – será que ela realmente estava me entendendo?
_ Cala a boca – interrompeu-me novamente. _ Me beija logo.

Continua
Oi, HAPPY LOVATIC DAY atrasado, mas vindo de mim isso já é até normal.
Capítulo hoje focou em Nelena, não nego ficou meio fraco, mas é o que deu pra hoje.
Espero que tenham gostado.

Aé. Mas tarde tem outro capítulo, e nele responderei os comentários. 

2 comentários:

  1. Meu Deus! Que isso hein Selena!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a história tá bem fraquinha teve a hora que eles ficaram juntos e tudo mais só que deu uma declinada de novo e tá meio lenta a história. Tá no capítulo 34 e quase não aconteceu nada. Isso definitivamente é uma crítica construtiva. Só acho que poderia ter mais momentos Jemi e dar uma acelerada na história por que assim pra mim tá sem emoção e sem graça.
    Espero que você entenda.

    ResponderExcluir